Chefs

Alton Brown

Ver todos os chefs

Alton Brown

O faro de Alton Brown na cozinha foi desenvolvido bem cedo com as dicas de sua mãe e sua avó, que naturalmente construíram seu talento culinário e foram bastante utilizadas tempos depois. Já adulto, Alton passou uma década trabalhando com cinema e vídeo, mas percebeu que passava todo o seu tempo livre entre as gravações e assistindo a programas de culinária, os quais achava maçantes e pouco informativos. Convencido de que poderia fazer melhor, Alton deixou a indústria cinematográfica e mudou-se para Vermont para cursar o New England Culinary Institute em Montpelier.

Alton aproveitou todo o seu talento e treinamento para criar o Good Eats, um esperto e divertido programa que mistura saciedade com sabedoria, história com cultura pop e ciência com o senso comum culinário. O programa foi ao ar no ano de 1999, no Food Network e Alton não apenas escreveu e produziu o programa, como também estrelou cada episódio das 14 temporadas. O programa, hoje em exibição no Food Network Brasil, conquistou o Peabody Award em abril de 2007, por sua excelência nas notícias, educação e entretenimento, e começou a ser apresentado no Cooking Channel, em setembro de 2011.

O primeiro livro de Alton Brown, I’m Just Here for the Food (Stewart, Tabori & Chang, 2002), ganhou o prêmio James Beard Foundation como melhor livro de culinária do ano. O livro Alton Brown’s Gear for Your Kitchen foi publicado em 2003, e indicado para dois prêmios James Beard.

Primeiro de uma série de três livros baseado no programa Good Eats, Good Eats: The Early Years (Stewart, Tabori & Chang) foi publicado em outubro de 2009, e ficou na lista dos mais vendidos do New York Times por 13 semanas.

Alton lançou o segundo livro da série em outubro de 2010, reunindo tudo o que os fãs querem saber sobre seu premiado programa. Good Eats 2: The Middle Years (Stewart, Tabori & Chang) é um verdadeiro retrato do que acontece atrás das câmeras, além de oferecer informação sobre a ciência da gastronomia, dicas culinárias e, é claro, receitas. O terceiro volume da série, Good Eats 3: The Later Years, foi publicado em outubro de 2011.

No Food Network Brasil, Alton Brown também apresenta Mestres da Sabotagem (Cutthroat Kitchen) e Sabotagem no Acampamento (Camp Cutthroat), uma série e um especial que exigem chefs astutos e estratégicos. Ele é o mediador perfeito para o caos proposto, e seu expertise e senso de humor deliciosamente diabólico dão o tom exato ao programa”.

Alton também participa regularmente do Iron Chef América (Iron Chef America), The Next Iron Chef e Food Network Star: A Próxima Estrela (Food Network Star), três destaques da programação do Food Network no Brasil, como historiador de alimentos, cientista, comentarista e jurado. No Food Network Star: A Próxima Estrela (Food Network Star), Alton trabalha com Bobby Flay e Giada De Laurentiis na oitava temporada do programa, orientando uma equipe de cinco pessoas, no qual apenas uma será escolhida para ser a nova estrela do canal.

Anterior Próxima