Chefs

Andy Bates

Ver todos os chefs

AndyBates-400x533

Andy Bates é apaixonado pela comida feita nas ruas e fez dela o seu estilo. Tem uma longa passagem pelos melhores restaurantes de Londres, e hoje faz releituras de pratos clássicos do Reino Unido inspiradas em suas viagens internacionais. Chef do canal Food Network UK e apresentador das séries Andy Bates Street Feasts, viaja por diferentes países para mostrar a diversidade da culinária e as pessoas que estão por trás das receitas. No Food Network Brasil, apresenta os programas Andy Bates Street Feasts, Andy Bates Brazilian Street Feasts e agora Andy Bates American Street Feasts.

Andy Bates tem paixão por redescobrir a culinária britânica e escreveu o livro Andy Bates– Modern Twists on Classic Dishes, publicado pela Accent Press e Food Network UK, com mais de 100 releituras de receitas clássicas. Como especialista de alimentos da empresa Eat My Pies, Andy trouxe o melhor da culinária britânica de volta para o público incluindo tortas e salgados clássicos, ovos escoceses e, é claro, alguns pudins bem saborosos. Ele afirma que “você sempre deve terminar a sua refeição com um pedaço de pudim”.

Andy foi descoberto no mercado Whitecross, em Londres, vendendo tortas e ovos clássicos Scoth. Sua carreira começou aos 14 anos, mas foi aos 17 anos que teve a oportunidade de trabalhar em um restaurante premiado pelo Guia Michelin e começou a estudar culinária em Canterbury, no sudeste da Inglaterra. Mais tarde foi para a França aprimorar suas habilidades na cozinha francesa e, em 2010, sua empresa, Eat My Pies, ganhou o prêmio de Melhor Tortano British Food Awards.

Anterior Próxima