Chefs

Anne Burrell

Ver todos os chefs

Anna Burrel

Sua marca é seu cabelo loiro espetado e sua personalidade é arrojada e divertida. Anne Burrel já trabalhou nos melhores restaurantes de Nova York, estudou a base da culinária e tradições italianas e lutou ao lado de Mario Batali no programa Iron Chef América (Iron Chef America), no canal Food Network. Anne faz pratos acessíveis e concisos, com técnicas fáceis e com identidade única. Em seu programa Procura-se um Chef (Chef Wanted With Anne Burrell), um dos destaques da programação do canal no Brasil, Anne ajuda renomados restaurantes a encontrar candidatos com a experiência certa e criatividade necessária para se tornarem chefs executivos.

Crescida no norte de Nova Iorque, a paixão de Anne por comida e a arte de cozinhar começou cedo. Depois de formar-se em inglês e comunicação na Canisius College de Buffalo, ela descobriu interesse no ramo de negócios em restaurantes por meio do Culinary Institute of America. Depois de formada, passou alguns anos na Itália cursando o Italian Culinary Institute para estrangeiros, quando trabalhou também no La Taverna del Lupo em Umbria e La Bottega del’ 30, restaurante uma estrela Michelin na Toscana. Anne teve a oportunidade de entender e apreciar a filosofia da cozinha e da cultura italiana, que sempre a acompanha em suas criações gastronômicas.

Depois de voltar para a cidade de Nova York, Anne foi contratada como sous chef do Felidia Restaurant e trabalhou com Lidia Bastianich, personalidade da gastronomia ítalo-americana. Ela também foi chef do Savoy e lá teve a oportunidade de cozinhar com fogão a lenha e criar menus com sabores inspirados na culinária mediterrânea. Nesse momento, Anne desenvolveu seu próprio estilo e personalidade na culinária: o verdadeiro amor pela comida rústica, feita com puros ingredientes e com sabores intensos.

Anne também aproveitou a oportunidade para espalhar seu conhecimento culinário e paixão como professora do Institute of Culinary Education. Depois de três anos, voltou ao trabalho como chef-executiva do restaurante Lumi. Pouco tempo depois, ela se uniu ao império Batali-Bastianich atuando no restaurante italiano Wine Merchants. Esse trabalho também incluia a produção de salame e viagens para eventos com Mario Batali. Quando Mario virou um conceituado integrante do Iron Chef América (Iron Chef America) do Food Network, ele soube exatamente quem deveria ser a sua sous chef: a talentosa e dinâmica Anne Burrell.

Cook Like a Rock Star, primeiro livro de Anne Burrel, lançado em 2011, ganhou rapidamente um lugar na lista de best-sellers do New York Times. O livro tem como objetivo dar confiança aos cozinheiros caseiros e ajudá-los a tornarem-se verdadeiros rock stars na cozinha. No mesmo ano, Anne estreou sua própria criação em The Next Iron Chef: Super Chefs.

Anterior Próxima