Chefs

Ching-He Huang

Ver todos os chefs

ChingHeHuangChing-He Huang é reconhecida por ser muito empreendedora, além de ter criado seu próprio negócio na área de alimentação, e ser a representante da culinária chinesa com seus programas e livros. Ela também atua fortemente em campanhas e causas sociais.

A culinária de Ching é baseada em alimentos frescos e ingredientes étnicos, com herança chinesa e toque de temperos modernos. Sua comida apresenta a fusão perfeita entre a tradição e inovação. Ching apresenta a comida chinesa acessível e saudável, influenciada pelo oriente e ocidente.

Nascida em Taiwan e criada entre a África do Sul e Londres, Ching foi para a Grã-Bretanha aos 11 anos, o que foi vital para fazer a conexão com sua herança chinesa. Aos 20 anos desenvolveu uma grande paixão por apresentar a arte da cozinha chinesa, preparando e mostrando suas habilidades para o mundo. Hoje, a culinária é o elo com sua cultura. Autodidata na cozinha, Ching lançou sua própria empresa de catering, a Fuge Ltda., e em 2005 estreou na TV apresentando o seu primeiro programa.

O comportamento dinâmico de Ching na cozinha moderna chinesa é evidente em sua incrível popularidade na TV. Seus primeiros programas foram Ching’s (Good Food Channel, 2005), Chinese Food Made Easy (BBC2, 2008) e Chinese Food in Minutes (Channel Five, 2010). Depois disso, ela participou de mais um grande sucesso do formato “comida chinesa fácil de fazer”: a série original chamada Easy Chinese: San Francisco (Cooking Channel, 2011), destaque na programação do Food Network no Brasil, seguida por Easy Chinese: New York & L.A.(2012) e Easy Chinese: New Year Special (2013).

Recentemente Ching retornou para a as telas do Reino Unido com Exploring China (BBC2, 2012) em colaboração com Ken Hom, programa licenciado em redes do mundo todo. Além da apresentação do programa no Reino Unido e EUA, seus programas também foram ao ar na Austrália, Bélgica, Alemanha, Islândia, Nova Zelândia e Polônia.

Em 2013, Ching gravou seu quarto programa em parceria com o Cooking Channel. Nessa excitante série Ching cruza os EUA para ajudar restaurantes na administração de seus negócios. Até hoje, Ching já publicou cinco best-sellers sobre culinária e tem mais um programado para 2015. Seus livros já publicados são: Exploring China (UK), Ching’s Fast Food (UK) and Everyday Easy Chinese (US), Ching’s Chinese Food in Minutes (UK), Chinese Food Made Easy (UK) e China Modern.

Em 2010, Ching trouxe sua assinatura para uma série de produtos para o lar, disponíveis nas maiores lojas de departamento do Reino Unido. Em 2013, Ching lançou um portal com um catálogo de receitas para seus fãs chamado “Click & Cook” e suas receitas e o passo a passo podem ser encontrados em www.chinghehuang.com. No mesmo ano, Ching juntou-se a Wendy Wu, operadora número um do Reino Unido em viagens, para criar e projetar um tour de luxo gastronômico pela China chamado: O tour de Ching-He Huang “Prove a China”.

Ching foi indicada para o Emmy® 2013 como melhor apresentadora de culinária na TV. Ela é budista e também ajuda diversas instituições de caridade, incluindo a organização internacional TZU-CHI Charity.

Anterior Próxima