Chefs

Duff Goldman

Ver todos os chefs

Duff Goldman

Duff Goldman é um dos responsáveis pela confeitaria se tornar parte importante na programação do canal Food Network. Atualmente, o chef está à frente do programa de competição culinária Pequenos Confeiteiros (Kids Baking Championship).

Quando tinha quatro anos de idade, Duff foi pego por sua mãe balançando uma faca de cortar carnes enquanto assistia Chef Tell na TV, mas teve a certeza de que trabalharia com gastronomia quando quase decepou seu dedo mindinho esculpindo uma abóbora.

Ele iniciou sua vida profissional aos 14 anos de idade em uma loja de bagels em um shopping center. Desde então, o chef tem aplicado as suas experiências em seus pratos.

A criatividade de Duff na culinária se deve parcialmente ao fato dele vir de uma família de excelentes cozinheiros e artistas. Sua bisavó ucraniana, “Mamo”, trabalhava em uma padaria e já era referência na cozinha, além de atuar como artista.

Já a avó de Duff, “Nana”, trabalhou com artigos de prata, esmaltes, pintura e fotografia, e se orgulhava de suas habilidades culinárias. A mãe de Duff, Jackie, também é uma talentosa artesã. Começou sua carreira na cerâmica e hoje é uma designer de vitrais bem-sucedida na costa oeste americana.

Duff estudou na Corcoran School em Washington, D.C., tendo sido por um tempo um artista do grafite. Passou a trabalhar com a renomada chef de Baltimore Cindy Wolf, enquanto ainda frequentava a Universidade de Maryland, em Baltimore. Após ter se formado, Duff deixou Baltimore para estudar no Culinary Institute of America, em Napa Valley, estado da Califórnia.

Nesse momento, Duff iniciou seu estágio no restaurante francês French Laundry, trabalhando com o aclamado chef de sobremesas Steven Durfee. Ele então deixou a Califórnia para tornar-se chef executivo do setor de sobremesas do Vail Cascade Hotel and Resort, localizado nas montanhas da cidade de Vail, Colorado.

Lá, trabalhou com chefs renomados como Jessie Llapitan, hoje chef executivo do Hotel Houstonian, na cidade de Houston, Texas, e com o chef Jason Rogers, que já atuou no hotel restaurante Olives, em Aspen, e atualmente está no Borgata, em Atlantic City.

Depois disso, Duff deixou o Colorado para trabalhar com pães no Todd English’s Olives em Washington, D.C., onde atuou com o chef executivo Steve Mannino. Duff saiu do Olives em 2000 e voltou para Baltimore para inaugurar a confeitaria Charm City Cakes. Além de administrar e trabalhar na Charm City Cakes, Duff também é um escultor, artista e músico, ele toca baixo em sua banda indie instrumental “So I had to?”. Duff e sua equipe da Charm City Cakes protagonizam o programa Ace of Cakes, no canal Food Network.

Anterior Próxima