Chefs

Giada De Laurentiis

Ver todos os chefs

Giada de Laurentiis

Nascida em Roma, Giada De Laurentiis, ganhadora em 2008 do Emmy® de Melhor Apresentadora de Programa LifeStyle, esbanja charme e conhecimento sobre a culinária. Criada em uma típica família italiana e neta do produtor de cinema Dino De Laurentiis, passou muito tempo de sua infância no restaurante de sua avó, o DDL Foodshow.

Mesmo depois de se formar em antropologia pela Universidade da Califórnia, a paixão de Giada pela cozinha permaneceu. Ela então tomou a decisão de começar a carreira na gastronomia e iniciou seu treinamento profissional na escola Le Cordon Bleu, em Paris, especializando-se em cozinha e confeitaria. Voltou para Los Angeles, onde treinou suas habilidades em prestigiadas posições no Ritz-Carlton Fine Dining Room e Wolfgang Puck’s Spago em Beverly Hills e fundou a GDL Foods, empresa de catering em Los Angeles.

A carreira de Giada no Food Network começou em 2002, quando foi descoberta por um executivo do canal que leu um artigo sobre ela e a família De Laurentiis na revista Food & Wine. Seis anos depois, seu programa matinal de culinária, o Sabores da Itália (Everyday Italian), que utiliza linguagem rápida e fácil para apresentar receitas italinas práticas e saudáveis, ganhou o Emmy®, um dos principais prêmios da atualidade.

Seu programa no horário nobre, Giada’s Weekend Getaways, exibido apenas nos Estados Unidos, estreou em 2007. O show visitava lugares notáveis e restaurantes mostrando o melhor da culinária. Giada também pode ser vista em alguns especiais do Food Network norte americano, como Giada in Paradise: Capri, Santorini, Monaco e Tailândia. Como jurada e mentora, Giada participa da popular série Food Network Star: A Próxima Estrela (Food Network Star) também presente na programação brasileira do canal, ao lado dos chefs Bobby Flay e Alton Brown. Giada em Casa (Giada at Home), sua série atual também exibida no Brasil, estreou em 2008 e é gravada na cozinha da apresentadora que planeja e prepara suas refeições e festas para amigos e familiares.

Já na nova série, Giada na Itália, a apresentadora nos leva para uma temporada em sua terra natal, com receitas típicas, encontros com amigos e familiares e uma viagem no tempo, através do livro de receitas de sua avó e uma visita à fabrica de macarrão de seu avô.

Seu primeiro livro, o Everyday Italian, narra muitos de seus deliciosos pratos preparados em seu programa de culinária. Seu segundo livro, Giada’s Family Dinners, rapidamente se tornou best-seller na lista do New York Times. Seu terceiro livro, Everyday Pasta, foi lançado em 2007. Depois disso, Giada’s Kitchen foi lançado em 2008, e na primeira semana de lançamento alcançou o segundo lugar na lista de best-sellers do New York Times e está na lista dos dez melhores desde então.

Em 2010, ela estreou no primeiro lugar da lista de best-sellers no New York Times com Giada at Home, seu quinto livro. Weeknights with Giada foi lançado em 2012, e foi o campeão de vendas entre todos os seus livros. Seu mais recente trabalho, Giada’s Feel Good Food, é outro sucesso de vendas. Todos os livros de Giada foram lançados pela editora Random House/Clarkson Potter.

Giada também lançou a série de livros Giada De Laurentiis’s Recipe for Adventure, publicada pela Grosset & Dunlap, uma divisão da Penguin Young Readers Group. O projeto foi criado para que o público jovem explorasse as cidades favoritas de Giada pelo mundo, assim como suas receitas.

Giada também é correspondente da NBC´s TODAY e porta-voz da campanha Clairol’s Natural Instincts.

Em 2014, Giada abriu seu primeiro restaurante, o GIADA, em Las Vegas, que oferece sua autêntica culinária. E desde 2012, é parceira da The Kitchen Community, uma organização não governamental que tem a missão de conectar as crianças a uma alimentação saudável. Ela também participa do Pink Committee of The Pink Party, que arrecada doações para o Cedars-Sinai Women’s Cancer Program. Giada mora em Los Angeles com seu marido Todd e sua filha Jade.

Anterior Próxima