Chefs

Guy Fieri

Ver todos os chefs

Guy Fieri

Guy Fieri, chef, dono de restaurante, criador e apresentador do programa Lanchonetes Clássicas com Guy Fieri (Diners, Drive-ins & Dives), do canal Food Network, iniciou sua história de amor com a cozinha com apenas dez anos de idade, vendendo pretzels em um carrinho construído com a ajuda de seu pai, batizado “The Awesome Pretzel”.

Com a venda dos pretzels e trabalhando como lavador de pratos, Guy conseguiu economizar o suficiente em seis anos para matricular-se em um programa de intercâmbio na cidade de Chantilly, na França. Lá, adquiriu uma profunda paixão pela cozinha internacional e o estilo de vida a ela associado.

Em 1996, Guy iniciou sua carreira culinária com a inauguração do Johnny Garlics, seu primeiro restaurante, no estado da Califórnia, em Santa Rosa, sua cidade natal, com seu sócio, Steve Gruber. A partir da inauguração do primeiro Johnny Garlics, Guy foi em frente até criar um verdadeiro império, tornando-se um popular apresentador de TV, chef de sete restaurantes renomados e autor do livro de receitas mais vendido pela pesquisa New York Times Best Selling.

Em 2006, Guy Fieri criou seu primeiro programa, o Cozinha à la Fieri (Guy’s Big Bite), no canal Food Network. Atualmente, esse “pop star da culinária” também apresenta o programa , Lanchonetes Clássicas com Guy Fieri (Diners, Drive-ins & Dives) e, ao lado da chef Rachael Ray, ele comanda o programa de competição gastronômica com chefs mirins Minichefs em Ação (Rachael vs. Guy Kids Cook-Off).

Anterior Próxima