Chefs

Jenny Morris

Ver todos os chefs

JennyMorris-400x533

Jenny é uma das personalidades mais amadas da culinária. Autora de livros, colunista de jornal e revistas, apresentadora de TV e rádio, chef celebridade, professora, guia em roteiros gastronômicos e adoradora de comida desde muito nova. No Food Network, Jenny apresenta Jenny Morris Cooks Morroco.

Para Jenny o paladar é o mais óbvio dos sentidos, assim como o aroma. Porém, o tato também é importante na gastronomia. “Sentir a sua comida é importante”, afirma. “Acaricie a comida, aperte, conheça sua intimidade. O que você come revela o amante que você é. Você não quer ser alguém que come kebab com faca e garfo”, finaliza.

Sua lista de itens essenciais na cozinha traz alho, manteiga, azeite e coentro. Ela não consegue cozinhar sem esses itens e garante que não há nada melhor. Jenny é criadora da The CooksPlayground™, uma empresa de catering que montou quando ensinava práticas culinárias em sua escola.

A fórmula do sucesso de Jenny é entreter e informar de maneira descontraída, algo que ela faz muito bem, não apenas porque trabalhou no rádio, mas porque teve diversas aparições na TV local e internacional. Jenny também participa de alguns eventos como festivais de culinária e exposições, fazendo aparições regulares por todo o país. Embora tenha cozinhado para diversas celebridades e personalidades da realeza como Príncipe Charles, Thabo Mbeki, Kenneth Kaunda, Charlize Theron, Al Gore, entre outros, Jenny não deixou o sucesso subir à cabeça e quando não está trabalhando para seus fãs, está em sua cozinha testando novas receitas.

Jenny criou o Giggling Gourmet em 1997 e, por 10 anos, atuou na área de catering. Passou por programas de rádio e TV, escreveu o best-seller Rude Food, Nude Food and Good Food, publicado em 2004.  Em 2006 lançou More Rude Food e em 2008 Food Affairs. Jenny também lançou uma série de produtos franquiados com seu nome em 2008.

Giggling Gourmet FoodTours™ é mais uma criação de Jenny: um grande programa de viagens culinárias de muito sucesso que apresenta para a audiência uma experiência com a comida e a cultura de diversos destinos como Tailândia, Malásia, Bornéo, Vietnã, Camboja, Singapura, Hong Kong, China, Marrocos, além de Austrália, Itália e América do Sul.

Ela escreve com regularidade como colunista para o jornal Next48Hours e também colabora com diversas revistas. Jenny vive com sua família na cidade de Cape Town, na África do Sul.

Anterior Próxima