Chefs

Jose Garces

Ver todos os chefs

Jose-Garces-400x533

Desde que abriu o seu primeiro restaurante, o Amada, em 2005, Jose Garces surgiu como um grande talento e um dos mais talentosos chefs e restaurateurs dos Estados Unidos. Seu grupo, o Garces, administra restaurantes na Filadélfia, Pa.; Chicago, Ill.; Scottsdale, Ariz.; Palm Springs, Calif.; e Atlantic City, N.J.

Além de suas tarefas como chef-proprietário, Garces é autor de um livro de receitas deslumbrante, o Latin Evolution (Lake Isle Press, setembro de 2008), além do The Latin Road Home, publicado em 2012.

Em 2009, Garces conquistou o prestigiado prêmio James Beard Foundation’s como “Best Chef, Mid-Atlantic” e foi um dos oito aclamados chefs a receber o título de Iron Chef. Ele tem participações frequentes no programa Iron Chef América (Iron Chef America), no Food Network, depois de ter superado nove concorrentes no programa The Next Iron Chef.

Garces também é proprietário de uma fazenda, onde cultiva produtos para seus restaurantes na Filadélfia. Ele também é proprietário de um dos mais adorados food trucks da América, o Guapos Tacos, que atua em eventos particulares e pode ser encontrado nas ruas de sua cidade natal, a Filadélfia.

“Desde que abri o Amada, minha vida e minha carreira foram para direções que nunca imaginei anteriormente, e isso tem sido uma jornada incrível”, afirma Garces. “Cada nova oportunidade traz novos desafios, que foram emocionantes de superar e continuam me fazendo evoluir, como chef, profissional e pessoa”.

As conquistas de Garces são encorajadas por suas realizações em bares e restaurantes da Filadélfia: Amada, um autêntico bar de tapas de Andaluzia; Tinto, um bar de vinho e restaurante inspirado nas regiões bascas do norte da Espanha e sul da França; Distrito, inspirado na vibrante celebração da cultura e culinária da Cidade do México; Chifa, um restaurante latino-asiático designado após o restaurante peruano do mesmo nome; Village Whiskey, um clássico America Bar com mais de 80 tipos de whiskies e petiscos; Garces Trading Company, um café estilo europeu e mercado gourmet; e o JG Domestic, um restaurante com foco nos ingredientes que servem comida e bebidas artesanais americanas.

Também localizado na Filadélfia: Guapos Tacos, seu food truck que serve moderna comida mexicada de rua; e a Garces Catering, uma empresa de eventos full service que planeja, cria e executa desde encontros de negócios a casamentos.

Garces é chef-executivo no restaurante catalão Mercat a la Planxa, onde atua em colaboração com o grupo Sage Restaurant. Os restaurantes Distrito e Mercat foram indicados na revista Esquire na lista dos 20 melhores em 2008.

No último ano, Garces aumentou sua atuação em uma variedade de novos mercados. Mais recentemente, tornou-se parceiro da Revel, um resort em frente ao mar em Atlantic City, N.J para abrir os restaurantes Amada e Village Whiskey, além do Distrito Cantina, um festivo bar com uma seleção de mais de 100 tequilas, e também comida mexicana de rua do seu food Guapos Tacos. Recentemente, Garces trouxe a sua hospitalidade e gastronomia para o sudeste dos EUA, abrindo restaurantes em parceria com Joie de Vivre e o grupo The Sydell em seus novos hotéis em Scottsdale, Ariz., e Palm Springs, Calif.

No Saguaro Scottsdale, Garces administra o Distrito e o Old Town Whiskey, um bar com drinques e salão de antigamente e que serve clássicos coquetéis e pratos americanos; e também o Garces Trading Coffee Kiosk, uma barraca que serve seus famosos assados, cafés e cozidos. No Saguaro Palm Springs, Garces supervisiona os serviços de quartos e refeições na beira da piscina, além de dois restaurantes: El Jefe, um moderno restaurante mexicano e marguerita bar com inspiração no velho-oeste.

A Garces Catering irá se tornar parceira da Kimmel Center for the Performing Arts, em Filadélfia, aonde Garces cria e executa menus para todos os eventos especiais e concessões da Kimmel Center, Academy of Music and Merriam Theater. Ele também abrirá uma um restaurante full-service dentro do Kimmel Center.

Sempre em busca de uma nova forma de trazer comida para seus convidados, Garces criou seu primeiro livro de receitas, o Latin Evolution (Lake Isle Press, 2008). O livro apresenta fotos e receitas de Garces, sempre dentro de um contexto necessário para a preservação dos sabores e o estilo de cozinha da Espanha, México e América do Sul, explorando a história dessas cozinhas e como suas receitas moldam o futuro. Seu segundo livro de receitas, The Latin Road Home (2012), leva os leitoras a um tour sobre as culturas latinas por meio da comida.

Esse chef americano tem pais equatorianos e foi criado em Chicago, quando iniciou seu treinamento na culinária com sua vó paterna. Ao desenvolver seu estilo de cozinha pessoal, ele percebeu que isso é uma busca contínua. Garces investiu anos aperfeiçoando suas técnicas em renomadas cozinhas profissionais e formou-se no Chicago’s Kendall College School of Culinary Arts. Trabalhou também na cidade de New York antes de se mudar para a Filadélfia, onde construiu impressionantes restaurantes e reside hoje com sua esposa e dois filhos. Conhecido por seu sorriso e didática quando o assunto são os alimentos, Garces tem sido destaque em programas de televisão e prestigiadas publicações, incluindo o programa Today, Nightline, The New York Times, Travel & Leisure, Bon Appetit, Food & Wine e o jornal The Wall Street.

Anterior Próxima