Chefs

Masaharu Morimoto

Ver todos os chefs

Masaharu-Morimoto-400x533

Nascido em Hiroshima, Japão, Masaharu Morimoto aprendeu a arte do sushi em um restaurante antes de se mudar para os EUA, em 1985, quanto tinha trinta anos. Depois de trabalhar em diversos restaurantes, Morimoto juntou-se ao aclamado restaurante Nobu, de Nova York.

Morimoto aprimorou sua técnica em Nova York e tornou-se um chef primoroso e completo. Sua alta gastronomia atraiu a atenção dos produtores do programa Iron Chef, que o convidaram para ser um Iron Chef. Sua cozinha fusion única, tira a vantagem da combinação de cores e aromas da culinária japonesa, usa especiarias chinesas e ingredientes simples italianos, enquanto mantém o refinado estilo francês nas apresentações. Morimoto também é um dos Iron Chef América (Iron Chef America), sucesso absoluto nos Estados Unidos, e deixa em seus pratos e receitas a sua marca registrada de bom humor com um pouco de tempero.

Morimoto proclama que “Cozinhar é entretenimento”. Ele abriu seu próprio restaurante na Filadélfia, em 2002, e um segundo na cidade de Nova York em 2006.


Anterior Próxima