Chefs

Michael Symon

Ver todos os chefs

Michael-Symon-400x533

Michael Symon cozinha com a alma. Nascido em uma família de origem grega e siciliana, esse nativo de Cleveland cria seus pratos com muito sabor em seus quatro restaurantes localizados no coração da América: Lola, Lolita, Roast e B Spot. Ele também compartilha seu exuberante estilo de cozinha e suas risadas com a audiência do programa Iron Chef América (Iron Chef America) do Food Network.

Nomeado o melhor novo chef pela revista Food & Wine em 1998, Michael e seus restaurantes têm acumulado diversos prêmios desde esse momento: em 2010 foi o primeiro chef anfitrião do concerto beneficente anual Farm Aid; a revista Bon Appetit incluiu seu restaurante B Spot na sua lista dos 10 melhores hamburgueres. Um dos seus hamburgueres do B Spot também ganhou um People’s Choice Award no festival SoBe Wine & Food. Em 2009, Michael conquistou o prêmio James Beard Foundation como Melhor Chef dos Grandes Lagos e o Detroit Free Press, como melhor restaurante do ano. Em 2008, a revista Gourmet escolheu Lola como melhor restaurante da América.

Em 2010, Michael apareceu em quatro programas do Food Network e Cooking Channel. Como anfitrião do Food Feuds e Iron Chef no Cook Like, e como jurado em três temporadas do The Next Iron Chef, além de competir no Iron Chef América (Iron Chef America). Michael ganhou a primeira temporada do The Next Iron Chef em 2008, conquistando um lugar permanente no Iron Chef America. Sua estreia aconteceu em 1998, com aparições no Sara’s Secrets, com Sara Moulton, Ready, Set, Cook e Food Nation with Bobby Flay, antes de ser escolhido para ser anfitrião de mais de 100 episódios do The Melting Pot.

Enquanto Michael brilhava na televisão continuava sendo um rapaz genuíno de sua cidade natal que fez seu nome em seus restaurantes, todos aclamados pela crítica. O Lola foi aberto em 1997, e hoje é um dos principais restaurantes da gastronomia de Cleveland. Lolita, um bistrô com estilo mediterrâneo que fica em um bairro histórico do Cleveland, foi aberto em 2005. No Roast, aberto em 2008, trouxe para Detroit a sua habilidade de preparar carnes. Em 2009, Michael abriu duas unidades do B Spot em Cleveland, o que demonstra a sua paixão por hamburgueres e cerveja.

Michael publicou seu primeiro livro em 2009, Michael Symon’s Live to Cook: Recipes and Techniques to Rock Your Kitchen, dividindo com os leitores a sua cozinha caseira e reconfortante, além dos sabores baseados em sua herança. Quando não está trabalhando gosta de dirigir sua motocicleta por Cleveland, cozinhar em casa, jogar golfe, pensar em sua próxima tatuagem, cuidar do jardim do seu quintal e ficar com sua esposa, Liz, e os cachorros Ruby e Ozzy.

Anterior Próxima