Chefs

Pedro Benoliel

Ver todos os chefs

fotopedro2-400x533

Pedro Benoliel herdou o gosto pela cozinha das festas animadas de sua família judaica, que também tem uma parte vinda dos estados do Amazonas e Pará. Desde criança se interessou pelas panelas, mas foi aos 18 anos que começou na empreitada gastronômica quando resolveu morar fora do país. Foi para Israel, conseguiu o primeiro emprego numa cozinha e aprendeu toda a base da culinária. Também passou pela França, Espanha e, de volta ao Brasil, aprofundou seus conhecimentos em restaurantes como o Zazá Bistrô e Le Pré Catelan.

Influenciado por suas experiências fora do Brasil e por suas raízes do norte do Brasil, Pedro adora extrair sabores de alimentos em longas cocções e de misturar sabores para marinar carnes e legumes. Desde cedo habituado a comer comida japonesa, o chef se considera um “oriental foodie” de carteirinha. É louco por comida tailandesa, vietnamita e qualquer outra que a pimenta esteja bem pronunciada. Para ele não existe um ingrediente favorito, mas alho, coentro e limão não podem faltar em sua cozinha, assim como o carinho, respeito pelo próximo e pelo alimento.

Sua estreia na TV foi com o Cozinha na Laje, produção nacional do canal Food Network, aonde Pedro e convidados redescobrem a comida popular e a cultura de botequim tendo como cenário a vista espetacular do morro do Vidigal, no Rio de Janeiro.

Em busca de aventuras, histórias e sabores, Pedro parte para diversas cidades do Brasil com o Tempero Na Mochila, seu segundo programa no canal, que monta uma cozinha itinerante e, entre passeios e boas conversas, revela o que há de mais interessante no turismo gastronômico e cultural de cada região.

Anterior Próxima