Chefs

Reza Mahammad

Ver todos os chefs

Reza 4_001_400x533

Reza Mahammad, o Spice Prince, é um grande talent do canal Food Network do Reino Unido. Proprietário de um dos melhores restaurantes da Europa, o Star Of India, em Londres, e com uma gastronomia cheia de temperos deliciosos e contemporâneos, o chef tem recebido elogios com os seus programas: Reza’s African Kitchen, Reza: Spice Prince of India, Reza: Spice Prince of Thailand e Reza: Spice Prince of Vietnam.

Entre 1993 e 1994 Reza estreou na TV mostrando os sabores da Índia, mas foi em 2001 que conquistou o próprio programa como co-apresentador, ao lado do ator e apresentador Sanjeev Bhaskar. Em 2002, foi escolhido pelo canal Francês Channel 4 para estrelar a série A Place In France, com um grande sucesso que ficou no ar por duas temporadas.

Reinventando a comida indiana, Reza combina a sua cultura com um sabor deslumbrante, mas sempre com a sua essência informal e bem-humorada. Suas criações já foram reconhecidas, inclusive, no Prêmio Gourmand World Cookbook Awards, na seção indiana.

O chef também faz aparições regulares como convidado no programa In The Morning, na ITV, e nunca deixa de criar uma verdadeira festa com os colegas e apresentadores Phillip Schofield e Holly Willoughby. Em 2013, Reza abriu a escola de culinária Chez Cartier. Numa região de belas colinas, o ambiente é rodeado por vinhos e conhaques. A construção antiga, com pedras do século XIX, o local recebe os amantes da gastronomia do mundo todo para cozinhar junto com o chef em sua cozinha com estilo vanguardista.

O relacionamento de Reza com UKTV retomado com Coconut Coast, em 2003, e foi seguido pelo programa Estados Unidos da Reza, em 2004. Recentemente, Reza concluiu uma nova série de 25 episódio com Jenny Morris chamada Fabulous Food Academy, que está programada para ser lançada no canal Food Network dos Estados Unidos ainda este ano.

Anterior Próxima