Chefs

Ted Allen

Ver todos os chefs

Ted Allen

Ganhador de um Emmy, Ted Allen é apresentador do programa de competição Chopped: O Desafio (Chopped), Academia de Superchefs (All-Star Academy) e Chopped: Mestres do churrasco (Chopped Grill Masters (specials)) no Food Network. Foi jurado nas primeiras quatro temporadas do programa Bravo’s Top Chef e do Iron Chef América (Iron Chef America) do canal.

Cheio de conhecimento, trabalhou como especialista em gastronomia e vinhos da série de sucesso Queer Eye.

Como escritor, lançou o livro The Food You Want to Eat: 100 Smart, Simple Recipes (Clarkson-Potter), uma coleção de receitas naturais e vibrantes.

Foi também o co-autor do best-seller indicado pelo New York Times: Queer Eye for the Straight Guy: The Fab Five’s Guide to Looking Better, Cooking Better, Dressing Better, Behaving Better, and Living Better.
Desde 1997, Ted tem contribuído como editor da revista Esquire, onde escreve sobre gastronomia, vinho, estilo e assuntos relacionados ao mundo masculino. Foi um dos finalistas do prêmio National Magazine Award por sua reportagem do pouco conhecido câncer de mama masculino.

Ele escreve para outras publicações, como as revistas Bon Appétit e Food Network Magazine.

Antes de ingressar na Esquire, ele era editor sênior e crítico de restaurantes da revista Chicago. Allen atua como voluntário em diversas instituições de caridade nacionais e locais.

No ano de 2011 completou seu quarto ano como porta-voz do Dining Out For Life, uma ação beneficente anual que ocorre na última quinta-feira de abril, reunindo mais de 3.000 restaurantes que doam parte de seus lucros a organizações locais de suporte a portadores do vírus da AIDS. Em 2010, o Dining Out for Life arrecadou mais de 4 milhões de dólares em 50 cidades dos EUA e Canadá.

O apresentador está à frente do conselho de culinária do Food Bank de Nova York e como mestre de cerimônias no evento anual para arrecadação de fundos, o SAVOR do GMHC. Ted possui mestrado em Jornalismo pela Universidade de Nova York, com especialização na escola de Ciências e Programas de Relatórios Ambientais, além de uma graduação em psicologia pela Universidade Purdue. Ele vive no Brooklyn com seu parceiro, Barry Rice.

Anterior Próxima