Chefs

Tyler Florence

Ver todos os chefs

tyler-florencev2Nos últimos 15 anos, o Chef Tyler Florence tem encantado os seus fãs ao redor do mundo por meio de sua visão e aptidão culinária. Depois de se formar no prestigiado programa gastronômico da Universidade Jonhson & Wales, Florence foi para Nova Iorque onde dirigiu diversos restaurantes aclamados e estabeleceu-se como uma das mais jovens estrelas culinárias da cidade.

Por lá, ele aprimorou suas habilidades sob a tutela dos principais chefs, como Charlie Palmer no Aureole, Marta Pulini no Mad 61 e Rick Laakonen, onde tornou-se chef executivo no Cafeteria. E à medida que sua fama foi crescendo, o Food Network tomou conhecimento e convidou para fazer parte da equipe de chefs do canal. Hoje são mais de 14 anos de parceria e com o seu humor e jeito único de cozinhar, tornou-se uma das vozes culinárias mais importantes dos Estados Unidos.

No Brasil ele apresenta o programa Food Truck: A Grande Corrida (The Great Food Truck Race). Além de inúmeros programas especiais no canal, Tyler é convidado regular dos programas Today Show, CNN, The View, The Tonight Show, Oprah, Hollywood Access, Extra, Good Morning America e muitos outros.

Em julho de 2008, Tyler abriu sua primeira loja de utensílios para a cozinha, a Tyler Florence Shop, em Mill Valley, na Califórnia. O chef também lançou dois livros de culinária que foram os mais vendidos em outubro de 2008: Stirring the Pot e Dinner at My Place.

Em janeiro de 2009, ele lançou sua linha de utensílios de cozinha revestidos de aço e talheres de titânio nos principais varejistas dos Estados Unidos, incluindo a Macy’s, onde Tyler é membro do prestigiado Macy’s Culinary Council. Também em 2009, Tyler abriu seu primeiro restaurante, o Empire Plush Room, no novo Hotel Vertigo, em San Francisco. Em junho de 2010, Tyler abriu seu primeiro restaurante na região financeira de São Francisco, o Wayfare Tavern, e mais tarde o famoso El Paseo, em Mill Valley.

Anterior Próxima