Receitas

Brownies de Natal em forma de Renas

Ver todas as receitas Cozinha Food Network
Episódio: Sobremesas
Rendimento 16 brownies
Tempo de preparo 1 hora e 10 minutos
Tempo inativo 1 hora
Tempo de cozimento 45 minutos
Tempo total 2 horas e 55 minutos
Dificuldade de preparo Fácil

Ingredientes:

  • 1 xícara de manteiga sem sal, derretida e resfriada e mais para untar as fôrmas
  • 1 1/2 xícara de açúcar
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 3 ovos grandes
  • 1 xícara de farinha (veja a Dica do Chef )
  • 1/2 xícara de chocolate em pó sem açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 2 xícaras de gotas de chocolate meio amargo (cerca de 340 g)
  • 16 pequenas balinhas de chocolate, como as Tootsie Rolls
  • 16 chocolates revestidos com doces vermelhos ou marrons, como os M & M’s
  • 16 mini wafers de baunilha
  • 16 mini marshmallows
  • 32 mini gotas de chocolate meio amargo cerca de 1 colher de chá
  • 32 mini bengalinhas doces de menta cerca de 4 cm de comprimento

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180º C. Unte o fundo e as laterais de duas fôrmas de bolo redondas de 20 cm. Corte dois círculos de 20 cm de papel-manteiga e forre o fundo das fôrmas com ele.

Junte a manteiga, o açúcar, a baunilha e os ovos em uma tigela média. Em outra tigela, misture a farinha, o chocolate em pó, o sal e o fermento. Adicione os ingredientes secos aos ingredientes úmidos e mexa até obter uma mistura homogênea. Acrescente 1 xícara das gotas de chocolate e divida a massa entre as fôrmas preparadas, alisando a parte superior da massa. Asse, de 35 a 40 minutos, até que os brownies comecem a ganhar uma crosta em torno das bordas, as bordas tenham descolado um pouco da forma e um palito inserido no centro da forma saia limpo.

Enquanto isso, corte na metade as balinhas de chocolate longitudinalmente. Use seus dedos para moldar cada metade em forma de lágrima para as orelhas das renas e reserve. Derreta 2 colheres de sopa das gotas de chocolate restantes em uma tigela refratária no micro-ondas, em intervalos de 20 segundos.

Use um pedacinho de chocolate derretido para grudar um M&M vermelho em cada uma das wafers de baunilha para fazer o nariz. Reserve.

Corte cada mini marshmallow pela metade transversalmente. Insira uma mini gota de chocolate, com o lado arredondado para baixo, no lado cortado de cada pedaço de marshmallow para fazer os olhos. Reserve.

Assim que os brownies saírem do forno, polvilhe o topo de cada deles uniformemente com a metade restante das gotas de chocolate regulares (7 colheres de sopa para cada fôrma) e deixe repousar até que as gotas derretam, por cerca de 5 minutos. Espalhe o chocolate uniformemente sobre o topo dos brownies com uma espátula.

Deixe os brownies esfriar completamente nas fôrmas em grades, por cerca de 1 hora. Corte cada círculo em 8 triângulos iguais, usando uma faca. Use uma pequena espátula, ou uma pá para torta, para retirar cada triângulo da fôrma.

Para montar:

Organize os brownies para que o ponto mais longo e pontudo esteja virado para você e pressione suavemente um nariz de wafer naquele ponto de cada brownie. Para fazer os chifres: Usando a ponta de uma faca pequena ou um espetinho, faça dois pequenos orifícios no lado superior de cada brownie, a cerca de 1,5 cm dos cantos, e insira uma pequena bengala doce em cada buraco.

Para as orelhas, pressione um pedaço de balinha de chocolate em cada canto abaixo dos chifres de bengalinhas.

Pressione 2 dos mini olhos de marshmallow, um ao lado do outro, no centro de cada brownie.

Dica do Chef: 

Ao medir a farinha, nós a colocamos em um copo medidor seco e descartamos o excesso. (Colocar diretamente do pacote compacta a farinha, o que pode resultar em um produto final seco).

Anterior Próxima