Receitas

Crepes

Ver todas as receitas Tia Mowry em Casa (Tia Mowry at Home) , por
Episódio: Festa do Pijama
Rendimento 4 a 6 porções
Tempo de preparo 10 minutos
Tempo inativo 1 hora
Tempo de cozimento 20 minutos
Tempo total 1 hora e 30 minutos (incluindo o tempo de descanso)
Dificuldade de preparo Fácil

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo 
  • 1/2 xícara de half-and-half  
  • 1/4 de colher de chá de sal marinho  
  • 2 ovos grandes  
  • 4 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida 
  • 1/2 xícara de água com gás  

Modo de preparo:

Em um liquidificador, coloque a farinha, o half-and-half, o sal, os ovos, as 2 colheres de sopa de manteiga derretida e bata por 10 segundos.   

Passe a massa por uma peneira sobre uma tigela; com uma espátula de borracha, empurre a massa através da peneira. Adicionar a água com gás na massa e misture suavemente até a água estar completamente incorporada. Cubra a tigela com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 1 hora. (Mantenha a massa na geladeira por até 48 horas).   

Preaqueça o forno a 95⁰C.   

Aqueça uma frigideira antiaderente de 25 cm, no fogo médio-alto.   

Com um pincel de pastelaria, unte a frigideira com um pouco da manteiga restante. Coloque 1/4 de xícara de massa sobre a frigideira; gire a massa para criar uma superfície uniforme. Adicione um pouco mais de massa, se necessário.   

Cozinhe o crepe, por cerca de 2 minutos, até ficar dourada no fundo. Vire o crepe com uma espátula e cozinhe por mais 1 minuto. Transfira o crepe para um prato e mantenha-o aquecido no forno até a hora de servir (coloque uma folha de papel manteiga entre cada crepe).   

Limpe a frigideira com uma toalha de papel, em seguida, pincele com mais um pouco de manteiga e repita o mesmo processo com a massa de crepe restante.

Anterior Próxima