Receitas

Palitinhos Assados de Abobrinha com Parmesão

Ver todas as receitas Cozinha Food Network
Episódio: Aperitivos
Rendimento 6 a 8 porções
Tempo de preparo 20 minutos
Tempo de cozimento 30 minutos
Tempo total 50 minutos
Dificuldade de preparo Fácil

Ingredientes:

  • Óleo em spray para cozinhar
  • 1/2 xícara de farinha
  • Sal Kosher
  • 2 ovos grandes
  • 2 1/2 xícaras de migalhas de panko (veja a Dica do Chef)
  • 1/2 xícara de parmesão ralado finamente
  • 1 kg de abobrinha (2 a 3 abobrinhas pequenas a médias), cortadas em palitos de 7,5 cm por 0,6 cm

Modo de preparo:

Ajuste 2 grades de forno para os terços superior e inferior do forno e preaqueça a 220°C. Coloque grades nas assadeiras e cubra generosamente com óleo em spray.

Misture a farinha e 3/4 de colher de chá de sal em um saco plástico hermético grande. Misture os ovos e 3/4 de colher de chá de sal em outro saco plástico grande; misture o panko, o parmesão e 3/4 de colher de chá de sal em um terceiro saco plástico grande.

Adicione cerca de metade dos palitinhos de abobrinha ao saco com a farinha e use suas mãos para agitar o saco e cobrir a abobrinha. Remova a abobrinha e remova o excesso de farinha. Transfira para o saco com os ovos e repita até ficarem cobertos. (É menos confuso se você usar apenas uma mão para os ingredientes secos e a outra para os molhados.) Deixe o excesso de ovo gotejar antes de transferir para a mistura de panko. Repita o processo até ficarem totalmente cobertos (você ainda verá um pouco do verde e branco das abobrinhas através da milanesa). Transfira-os para as assadeiras preparadas e cubra as abobrinhas empanadas generosamente com óleo em spray (não é necessário virá-las). Repita o processo com a abobrinha restante.

Asse, trocando as assadeiras de lugar no forno aproximadamente na metade do tempo de cozimento, até ficarem dourados e macios de 25 a 30 minutos. Polvilhe um pouco de sal e sirva quente com seu molho de favorito.

Dica do Chef:

Algumas migalhas de panko são mais grossas do que outras. Esfregue o pão ralado entre os dedos para deixá-las mais finas, o que ajudará a cobrir os palitos de abobrinha melhor.

Anterior Próxima