Receitas

Papai Noel de Morango

Ver todas as receitas Giada em Casa (Giada at Home) , por
Episódio: Brunch de Natal
Rendimento 4 a 6 porções
Tempo Ativo 20 minutos
Tempo de preparo 20 minutos
Tempo inativo 30 minutos
Tempo total 50 minutos
Dificuldade de preparo Fácil

Ingredientes:

Para a cobertura:

  • 1/4 de xícara de queijo mascarpone, à temperatura ambiente
  • 1/4 de colher de chá de extrato puro de baunilha
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro

Para os papais noéis:

  • 12 morangos grandes
  • 24 gotas de chocolate (bem pequenas, para fazer os olhos dos papais noéis)

Modo de preparo:

Para a cobertura:

Usando uma tigela média, bata com um mixer de mão, o mascarpone e a baunilha até ficar homogêneo. Continue batendo e, gradualmente acrescente o açúcar de confeiteiro até obter uma mistura grossa e lisa. Usando uma espátula (ou um “pão duro”), transfira a cobertura para um saco de confeitar, com uma ponta estrela pequena.

Para os papais noéis:

Usando uma faca, retire os talos de cada morango, deixando uma superfície plana. Corte um pedaço de 1,5 a 2 cm, medindo a partir da extremidade de baixo, da ponta, de cada morango e reserve para utilizar como os chapéus dos papais noéis. Em uma superfície de trabalho, coloque os morangos cortados (com o lado mais largo para baixo). Coloque a ponta estrela no saco de confeiteiro e faça com a cobertura um “redemoinho” de aproximadamente 2 cm de altura, em cada um dos morangos.

Para os chapéus:

Pegue os topos dos morangos, que foram reservados, e coloque-os em cima do “redemoinho” de cobertura (que você acabou de confeitar) e em seguida, com o saco de confeiteiro, faça uma pequena bola de cobertura em cima dos chapéus. Pressione duas gotas de chocolate pequenas, com as pontinhas para dentro, no redemoinho de cobertura, para fazer os olhos.

Anterior Próxima