No ar
a partir 12:00
a partir 12:30
  •   
      Rendimento: 6 porções
      Tempo de preparo: 45 minutos
      Tempo de cozimento: 5 minutos
      Tempo total: 50 minutos
      Dificuldade de preparo: Intermediário

Rolinhos de Verão

Ingredientes

  • 90g de macarrão de arroz bifum
  • Óleo vegetal, para untar
  • 120g de espinafre baby, retire o caule
  • 120g de cogumelos enoki
  • 3 cenouras médias,cortadas à juliana
  •  170g de tofu extrafirme, cortado à juliana
  • 1 punhado de folhas de hortelã fresca
  • 12 massas para fazer rolinho primavera

 

Modo de preparo

Leve uma panela grande de água para ferver. Adicione o macarrão e cozinhe, 1 minuto, até amolecer. Usando pinças, retire o macarrão da água e escorra, reserve a água quente do cozimento do macarrão para reidratar a massa para fazer os rolinhos primavera.

 

Unte levemente uma assadeira ou uma travessa com óleo para evitar que os rolinhos de verão grudem. Limpe uma bancada de trabalho grande à sua frente. Ao longo da extremidade da superfície, alinhe o espinafre, os cogumelos enoki, a cenoura, o tofu, a hortelã e o macarrão, nessa ordem. Coloque a massa dos rolinhos primavera e reserve a água quente do seu lado.

 

Pegue uma massa de rolinho primavera e mergulhe-a na água quente; ela irá amolecer rapidamente. Assim que a massa amolecer, levante-a e coloque-a na bancada de trabalho. Arrume 3 folhas de espinafre em uma linha horizontal no centro da massa, deixando uma margem de 3,5 cm em cada extremidade. Cubra com algumas peças de enokie cenoura. Coloque 2 ou 3 pedaços de tofu em cima do espinafre, para que o tofu e o espinafre fiquem paralelos. Cubra com 4 folhas de hortelã, paralelas ao tofu. Cubra as cenouras e os cogumelos com cerca de 1/4 de xícara do macarrão.

 

Levante o final (mais próximo de você) da massa e dobre sobre o recheio, enfiando um pouco da massa por baixo, com as pontas dos dedos. Delicadamente, modele o rolo, dando um leve puxão para mantê-lo firme. Comece a rolar em direção ao fim da massa, depois dobre os lados em direção ao centro do rolo para fechar as extremidades. Continue enrolando até o final da massa. Coloque o rolinho de verão na forma untada. Repita o mesmo processo para fazer os outros rolinhos.

 

Sirva os rolinhos de verão com o molho de amendoim e o nuoc cham.

 

Dica do Chef: Macarrão de arroz e a massa para fazer os rolinhos primavera podem ser encontrados nos mercados asiáticos ou online.



Mais receitas do programa




Mais receitas por