Receitas

Suspiros de Expresso e Chocolate

Ver todas as receitas Giada em Casa (Giada at Home) , por
Episódio: Brunch
Rendimento 12 suspiros
Tempo de preparo 10 minutos
Tempo inativo 2 horas
Tempo de cozimento 1 hora
Tempo total 3 horas e 10 minutos
Dificuldade de preparo Fácil

Ingredientes:

  • 3 claras de ovo, em temperatura ambiente
  • Pitada de sal marinho refinado
  • 3/4 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 1/8 colher de chá de cremor tártaro
  • 1/4 colher de chá de extrato de baunilha
  • 2 colheres de chá de café solúvel em pó
  • 2/3 xícara de mini gotas de chocolate meio amargo

Modo de preparo:

Coloque uma grelha no centro do forno. Preaqueça o forno a 150 graus Celsius. Forre uma assadeira com papelmanteiga. Reserve.

Em uma batedeira equipada com o batedor, bata as claras em neve e o sal até espumar, cerca de 1 minuto. Com a batedeira em velocidade média-alta, adicione gradualmente o açúcar, cerca de 1 colher de sopa de cada vez. Adicione o cremor tártaro, extrato de baunilha e café solúvel. Aumente a velocidade para alta e bata até a mistura ficar espessa e formar picos firmes, cerca de 3 a 5 minutos.

Usando uma espátula, junte as gotas de chocolate e mexa. Despeje a mistura na assadeira preparada formando suspiros, usando cerca de 1/4 a 1/2 de xícara da mistura para cada suspiro, mantendo uma distância de cerca de 5cm um do outro. Leve ao forno por 30 minutos. Gire a assadeira e asse por mais 30 minutos. Desligue o forno e deixe os suspiros esfriarem completamente, dentro do forno, cerca de 2 horas. Guarde em recipiente hermético de plástico por até 4 dias.


Nota do Cozinheiro: A mistura de suspiro também pode ser colocada em um saco de confeiteiro equipado com um bico grande, para formar os suspiros.

Anterior Próxima