No ar
a partir 12:00
a partir 12:30
  •   
      Rendimento: 6 porções
      Tempo de preparo: 30 minutos
      Tempo inativo: 5 minutos
      Tempo de cozimento: 35 minutos
      Tempo total: 1 hora e 5 minutos
      Dificuldade de preparo: Fácil

Tortinhas de Maçã

Hungry Girl
Episódio: Fast Food

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de açúcar granulado
  • 2 colheres de chá de amido de milho
  • 1 colher de chá de canela em pó e um pouco mais para a cobertura, opcional
  • 1/4 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/8 colher de chá de sal
  • 3 xícaras de maçãs descascadas e picadas (de preferência Fuji)
  • 6 quadrados grandes de massa de rolinho primavera
  • 18 jatos de spray de manteiga sem calorias
  • Chantilly desnatado para a cobertura, opcional

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180 graus Celsius. Leve uma panela média antiaderente ao fogo com o açúcar, amido de milho, canela, baunilha, sal e 1/2 xícara de água fria. Mexa até dissolver os ingredientes. Adicione as maçãs e misture. Leve ao fogo médio-alto e, mexendo sempre, deixe cozinhar até que as maçãs amoleçam, cerca de 7 a 10 minutos. Reduza o fogo e, mexendo sempre, cozinhe até ficar espesso, 1 a 2 minutos adicionais. Transfira para uma tigela e deixe esfriar. Este é o recheio das suas tortas.

Prepare uma assadeira grande, forrando-a com papel alumínio e/ou pulverizando-a com spray de óleo para cozinha. Reserve. Coloque os quadrados de massa de rolinho primavera sobre uma superfície seca.

Separe um pequeno prato com água. Mergulhe o dedo na água, e passe-o ao longo de todas as bordas dos quadrados. Nota do Cozinheiro: Repita conforme necessário enquanto prepara suas tortas, pois isso irá ajudar a selar as bordas. Mantendo uma borda de 1,2cm, coloque 1/3 xícara de recheio sobre a metade inferior de cada quadrado, deixando bordas de 1,2cm nas laterais. Dobre a metade superior de cada quadrado sobre o recheio, juntando a borda superior com a borda inferior. Dessa forma, cada tortinha terá 3 bordas.

Umedeça as bordas com água e dobre-as para dentro para selar levemente. Pressione firmemente ao longo das bordas usando os dentes de um garfo para selar completamente. Transfira as tortas cuidadosamente para a assadeira. Repita esse processo com o restante da massa e do recheio, até obter 6 tortinhas. Pulverize a parte superior de cada tortinha com 3 jatos do spray de manteiga. Asse no forno até que as bordas comecem a dourar, 15 a 18 minutos. Deixe esfriar por 5 minutos. Cubra com canela e chantilly, se estiver usando. Sirva-se!

Por porção (1 tortinha): 110 calorias, 0,5g de gordura, 156mg de sódio, 25g de carboidratos, 1,25g de fibra, 10,5g de açúcares, 2g de proteína



Mais receitas do programa



Veja todas as receitas do programa


Mais receitas



Veja todas as receitas do chef
©2019 Discovery Networks International. All rights reserved.