Sobre

O Food Network é um canal de TV por assinatura no Brasil dedicado a quem ama a arte da gastronomia. Desde a elaboração de diversos pratos, competições gastronômicas e lugares que levam na comida a cultura de diferentes países, a audiência é convidada a assistir aos mais variados programas. Focado 100% em gastronomia e lifestyle, o público pode conferir chefs nacionais e internacionais renomados, fazendo o melhor da culinária mundial e apresentando temáticas de encher os olhos.

Líder em sua categoria nos EUA, o Food Network é um canal da Scripps Networks Interactive, desenvolvedora e líder mundial, responsável pela produção de mais de duas mil horas anuais de conteúdo original em lifestyle nas categorias de gastronomia, casa e viagem. Ao redor do mundo, é acompanhado por mais de 190 milhões de espectadores.

No Brasil, o Food Network exibe produções locais, como: Tempero na Mochila, onde o chef Pedro Benoliel visita diversas cidades brasileiras em busca de sabores e tradições locais. Já o programa Um Dia de Chef, comandado pelo chef Emmanuel Bassoleil, coloca à prova a máxima de que ‘qualquer pessoa pode cozinhar’. E a chef multicultural Luiza Hoffmann comanda a série Bizu, que apresenta sugestões deliciosas de cardápios completos inspirados em um único ingrediente.

O Food Network também traz para audiência shows internacionais consagrados com chefs e apresentadores líderes de audiência, entre eles Duelo com Bobby Flay (Beat Bobby Flay), estrelado pelo apresentador e chef Bobby Flay, A Batalha dos Carrinhos (Guy’s Grocery Games), apresentado pelo renomado chef Guy Fieri, Refeição em 30 Minutos (30 Minute Meals), com a talentosa chef Rachael Ray, Giada em Casa (Giada at Home) e Sabores da Itália (Everyday Italian) com a ítalo-americana Giada De Laurentiis e Receitas da Ina (Barefoot Contessa), trazendo a anfitriã e cozinheira Ina Garten. Com uma programação abrangente, o Food Network possui diversos shows que agradam a todos os gostos.