Receitas

Barra Mista de Chocolate Branco

Ver todas as receitas Receitas da Ina: De Volta ao Básico , por
Episódio: Jantar Perfeito
Rendimento 16 peças
Tempo de preparo 15 minutos
Tempo de cozimento 13 minutos
Tempo total 28 minutos
Dificuldade de preparo Fácil

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de nozes
  • 450 g de um bom chocolate branco finamente picado
  • 1/4 xícara de cranberries secas
  • 1/4 xícara de damascos cortados em cubos médios

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180 °C. Com um lápis, desenhe um retângulo de 20 cm por 25 cm em um pedaço de papel-manteiga colocado sobre uma assadeira. Vire o papel-manteiga para que a marca de lápis não encoste no chocolate.

 

Espalhe as nozes em uma outra assadeira, formando uma única camada, e leve ao forno por 8 minutos. Deixe esfriar, e em seguida pique grosseiramente em pedaços grandes.

 

Coloque 3/4 do chocolate em uma tigela de vidro e aqueça no microondas em potência alta por 30 segundos. (Não confie no timer do seu microondas – marque o tempo com o seu relógio).

 

Mexa com uma espátula de borracha. Coloque de volta no microondas por mais 30 segundos e mexa novamente. Continue a aquecer e mexer a cada 30 segundos até que o chocolate derreta. Imediatamente, adicione o chocolate restante e deixe descansar em temperatura ambiente, mexendo sempre, até que esteja completamente liso.

 

Se você precisar aquecê-lo um pouco mais, coloque no microondas por mais 15 segundos de cada vez.

 

Despeje o chocolate derretido sobre o papel manteiga e espalhe com cuidado dentro do retângulo desenhado. Salpique uniformemente com as nozes já frias, as cranberries e os damascos. Deixe descansar por pelo menos 2 horas até que endureça, ou leve à geladeira por 20 minutos. Corte em 16 pedaços e sirva em temperatura ambiente.

Anterior Próxima