No ar
a partir 12:00
a partir 12:30
  •   
      Rendimento: 4 porções
      Tempo Ativo: 1 hora
      Tempo de preparo: 10 minutos
      Tempo inativo: 8 horas e 10 minutos
      Tempo de cozimento: 35 minutos
      Tempo total: 9 horas e 10 minutos (inclui o tempo de marinada)
      Dificuldade de preparo: Intermediário

Frango Frito

Ingredientes

  • 4 xícaras de buttermilk
  • 2 colheres de sopa de molho de pimenta
  • 10 peças de frango com osso (carne branca e escura)
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de farinha panko
  • 1 colher de sopa de sal kosher, e um pouco mais para temperar
  • 2 colheres de chá de pimenta-do-reino, moída na hora
  • Óleo de amendoim, para fritar

Modo de preparo

Misture o buttermilk e o molho de pimenta, em uma tigela grande. Mergulhe os pedaços de frango na mistura e deixe descansar, por uma noite, na geladeira. Tire o frango da geladeira, retire-o do buttermilk e deixe escorrer em uma grelha, colocada em cima de uma assadeira, para tirar qualquer excesso da salmoura. Reserve.

 

Misture a farinha de trigo juntamente com a farinha panko, o sal e a pimenta. Um por um, passe os pedaços de frango na mistura de farinha, dê pequenas batidinhas, para retirar o excesso. Coloque o frango empanado de volta na grelha e reserve.

 

Preaqueça o forno a 175 °C.

 

Despeje o óleo de amendoim, em um forno holandês, de modo que o óleo fique cerca de 5 cm de altura. Mas atenção: a altura do óleo não deve ultrapassar mais do que a metade da altura do forno holandês!

 

Aqueça o forno, em fogo médio-alto, até que o óleo esteja a 175 °C, medido em um termômetro. Frite o frango, em porções de 3 ou 4 pedaços, virando a cada 1 a 2 minutos, observando sempre a temperatura do óleo, (utilize um termômetro culinário). Frite-o até atingir um dourado profundo e uma temperatura interna de 195 °C.

 

Frite as asas, por cerca de 10 minutos e por cerca de 12 minutos para os peitos, as coxas e as pernas. Depois de retirar o frango, já frito em óleo de amendoim, coloque-o em uma assadeira, imediatamente polvilhe com sal e coloque a assadeira no forno, por 5 minutos, para terminar de cozinhar o frango completamente.

 

Quando terminar, coloque o frango frito em uma grelha limpa, com toalhas de papel, em camadas, na parte inferior, para absorver o óleo. Deixe esfriar, por cerca de 10 minutos, antes de servir.



Mais receitas do programa



Veja todas as receitas do programa


Mais receitas por



Veja todas as receitas do chef
©2019 Discovery Networks International. All rights reserved.