Receitas

Jalapeños Recheados

Ver todas as receitas Lanchonetes Clássicas com Guy Fieri
Rendimento 12 jalapeños recheados
Tempo de preparo 10 minutos
Tempo inativo 12 horas
Tempo de cozimento 10 minutos
Tempo total 12 horas e 20 minutos
Dificuldade de preparo Fácil

Ingredientes:

  • 1 lata de castanhas-d’água inteiras
  • 2 xícaras de molho shoyu
  • Entre 700 g e 900 g de açúcar mascavo
  • 1 dúzia de jalapeños grandes
  • 1 pote de cream cheese (220 g)
  • 1/2 kg de bacon finamente fatiado
  • Tempero universal para churrasco

Modo de preparo:

Preaqueça a grelha em temperatura média-alta.

 

Coloque as castanhas-d’água inteiras em uma tigela de plástico ou outro tipo de recipiente e cubra com molho shoyu. Em seguida, despeje na tigela uma quantidade de açúcar mascavo suficiente para cobrir as castanhas. Ele vai dissolver à medida que você o coloca, então é possível que seja necessária uma boa quantidade de açúcar mascavo.

 

Deixe as castanhas marinando na geladeira durante uma noite. Na manhã seguinte, agite a mistura e deixe descansar até o momento de utilizar.

 

Retire as pontas dos jalapeños. Quanto maior o jalapeño, melhor. Tire as sementes e o miolo dos jalapeños. Você pode encontrar uma ferramenta chamada chili twister em lojas de artigos para churrasco/lareira. Aqueça o pote de cream cheese no microondas e coloque o cream cheese dentro de um saco plástico para congelar pequeno (20 cm x 30 cm). Corte uma pequena ponta do saco e use como um saco de confeiteiro. Recheie apenas a parte inferior do jalapeño.

 

Agora preencha o jalapeño com 1 ou 2 castanhas. Talvez você precise cortar as castanhas ao meio. Deixe um pouco de espaço no topo do jalapeño. Pegue o bacon (funciona melhor se fatiado bem fino) e corte as fatias ao meio. Enrole cada jalapeño com as meias fatias de bacon. Use palitos de dente para prender o bacon. Usando o resto do cream cheese, preencha o espaço restante no topo dos jalapeño. Eu salpico um pouco de tempero universal para churrasco por cima, para dar um pouco de cor. Eles estão prontos para assar.

 

Coloque na grelha e asse até que o bacon fique pronto. Observe de perto! Se a gordura do bacon pingar, ela pega fogo. Churrasqueiras normais funcionam bem (mas os pingos de gordura do bacon ainda vão pegar fogo), mas uma churrasqueira tipo offset (com uma caixa de fogo anexa), funciona melhor. Você também pode encontrar nas lojas de artigos para churrasco/lareira grelhas que comportam 1, 2, ou 3 dúzias de jalapeños.

Anterior Próxima