No ar
a partir 12:00
a partir 12:30
  •   
      Rendimento: 8 xícaras
      Tempo Ativo: 20 minutos
      Tempo total: 35 minutos
      Dificuldade de preparo: Intermediário

Nozes caramelizadas salgadas

Ingredientes

  • 1 xícara cada de castanhas-de-caju tostadas inteiras, nozes pecã grandes ao meio, amêndoas inteiras sem sal e nozes ao meio (4 xícaras no total).
  • 1 1/2 xícara de açúcar
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha puro
  • 2 colheres de chá de sal kosher
  • 1 colher de chá de fleur de sel

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 175 ºC.

 

Misture as nozes em uma assadeira, espalhe-as e asse por 7 minutos, até começarem a dar cheiro. Deixe esfriar.

 

Depois que as nozes esfriarem, coloque o açúcar e 1/4 de xícara de água em uma panela sauté média (25 cm) e use um garfo até misturar todo o açúcar com a água. Cozinhe em fogo médio-alto até que o açúcar derreta – daqui para frente, não mexa o caramelo, mexa a panela! Não se preocupe – a misture pode parecer que está cristalizando. Continue cozinhando por 5 a 10 minutos, até que a mistura fique marrom dourado claro, mexendo a panela constantemente no final. (Cuidado – o caramelo é muito quente!) Tirando do fogo, rapidamente adicione a baunilha (vai borbulhar!) e mexa a panela para misturar. Trabalhando rapidamente (o caramelo continuará cozinhando na panela), adicione as nozes e o sal kosher e mexa com 2 colheres grandes até que as nozes fiquem totalmente cobertas.

 

Despeje as nozes e o caramelo que sobrar na panela em uma assadeira com papel vegetal. Espalhe as nozes em uma só camada, usando dois garfos para separá-las. Polvilhe com fleur de sel e deixe esfriar. Quando terminarem de esfriar, quebre as nozes cuidadosamente em blocos com as mãos, tentando não quebrá-las demais.



Mais receitas do programa



Veja todas as receitas do programa


Mais receitas por



Veja todas as receitas do chef
©2019 Discovery Networks International. All rights reserved.