No ar
a partir 12:00
a partir 12:30
  •   
      Rendimento: 24 porções
      Tempo de preparo: 15 minutos
      Tempo de cozimento: 15 minutos
      Tempo total: 30 minutos
      Dificuldade de preparo: Intermediário

Ovos de Centopeia

Ingredientes

  • 1,4 kg de chocolate branco derretido
  • 120 g de claras de ovo
  • 250 g de açúcar
  • 290 g de manteiga, à temperatura ambiente
  • Um pouquinho de licor amaretto, além de mais, se necessário
  • Amêndoas torradas picadas para a cobertura

 

Modo de preparo

Despeje o chocolate em um molde de chocolate, em seguida, dê leves batidinhas, com bastante cuidado, sobre uma superfície dura para libertar quaisquer bolhas de ar.
Derrame o excesso de chocolate de volta para a tigela de chocolate derretido. Raspe a parte plana do molde para limpa-los. Deixe as conchas esfriarem até endurecerem completamente. Bata as claras em picos moles.
Em uma panela pequena, em fogo médio, cozinhe o açúcar até formar uma bola macia, use um termômetro de doces para medir 115ºC.
Adicione o açúcar quente nas claras em neve. Uma vez que a mistura esteja fria ao toque, adicione a manteiga em pequenos cubos. Bata a mistura até que fique macia e cremosa.
Acrescente o licor, experimente e, se necessário, adicione mais um pouco.
Encha as conchas de chocolate com o creme de manteiga, em seguida, adicione as amêndoas até que os moldes estejam quase que completamente preenchidos. Cubra com mais chocolate derretido, raspe o excesso de novo, então, coloque na geladeira até esfriar e endurecer completamente.

Solte as conchas de chocolates dos moldes batendo suavemente o molde, com o lado do plástico para cima, até que todas elas saiam. Sirva os chocolates à temperatura ambiente

Equipamento especial: moldes de chocolate em formato de cúpula de 2,5cm de profundidade; termômetro para confeitaria
Esta receita foi criada por um competidor durante uma competição culinária. Os chefs das cozinhas Food Network não testaram esta receita nas proporções indicadas e, portanto, não podemos nos responsabilizar por seus resultados.
Os chefs das cozinhas Food Network sugerem cautela ao consumir ovos crus ou levemente cozidos, devido ao risco de Salmonela ou outra doença de origem alimentar. Para reduzir esse risco, recomendamos que você use apenas ovos limpos, de categoria A ou AA, com cascas intactas, adequadamente refrigerados e evite o contato das gemas ou claras com a casca. Para receitas que pedem ovos crus ou mal cozidos quando o prato é servido, utilize ovos que tenham sido tratados contra a Salmonela, por pasteurização ou outro método aprovado.



Mais receitas do programa



Veja todas as receitas do programa


Mais receitas por



Veja todas as receitas do chef
©2018 Discovery Networks International. All rights reserved.