No ar
a partir 12:00
a partir 12:30
  •   
      :

Ratos de Chocolate Recheados com Caramelo de Laranja

Ingredientes

Para o sangue de caramelo de laranja:

  • 230g de açúcar
  • 20g de xarope de milho
  • 170g de heavy cream
  • 35g de manteiga
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/2 colher de chá de sal kosher
  • 1/8 de colher de chá de óleo de laranja
  • 2 gotas de corante alimentício vermelho, concentrado

 

Para as caudas de gelatina:

  • 2 colheres de sopa de gelatina sem sabor, em pó
  • 3 gotas de chá de óleo de laranja

 

Para o corpo de chocolate:

  • 700g de chocolate ao leite 45% utilizado para cobertura
  • 1/2 xícara de sementes de abóbora torradas

Modo de preparo

Para o sangue de caramelo de laranja:

Em uma panela para 4 litros de fundo grosso, coloque 1/3 de xícara mais 1 1/2 colher de sopa de água, o açúcar, o xarope de milho e ferva, limpe ocasionalmente, as laterais da panela com um pincel molhado, até que a mistura fique com uma cor de âmbar escuro.
Cuidadosa e lentamente adicione o heavy cream, mexendo com um batedor manual, em seguida, adicione a manteiga, a baunilha e o sal. Ferva novamente e cozinhe por mais 2 a 3 minutos.
Deixe o caramelo esfriar, por 10 minutos, em seguida, adicione o óleo de laranja e o corante alimentício. Deixe esfriar completamente antes de utilizar.

Para as caudas de gelatina:

Em um copo de medição pequeno, dissolva a gelatina em 1/2 xícara de água fria, por 5 minutos. Aqueça a mistura no micro-ondas, em potência alta, por 15 segundos, até que a mistura esteja líquida e lisa. Adicione o óleo de laranja e misture bem.

Para o corpo de chocolate:

Tempere o chocolate. Despeje o chocolate em um molde de chocolate, em seguida, dê leves batidinhas, com bastante cuidado, sobre uma superfície dura para libertar quaisquer bolhas de ar.
Derrame o excesso de chocolate de volta para a tigela com o restante do chocolate derretido. Raspe a parte plana do molde para limpar os moldes. Deixe o corpos dos ratos esfriarem, até endurecerem completamente.
Para montar:

Coloque o caramelo frio em um saco de confeitar, corte com um pequeno furo no final. Preencha as cavidades dos moldes de chocolate, em seguida, acrescente o caramelo até que o recheio fique até cerca de 0,05cm abaixo do topo.
Despeje mais chocolate temperado sobre o recheio, raspe novamente o excesso, então deixe esfriar e até secar completamente e endurecer.
Com bastante cuidado retire qualquer chocolate que possa ter ido para a parte da cauda de cada molde do rato. Limpe-os com uma gaze até ficarem brilhantes.
Despeje, lentamente, a mistura de gelatina líquida dentro da parte do molde da cauda de cada rato. Deixe esfriar e fixar completamente.
Solte os ratos de seus moldes batendo suavemente no molde, com o lado do plástico para cima, até que todos eles saiam. Se qualquer uma das caudas de gelatina não aderirem aos corpos de chocolate, use uma pequena quantidade de chocolate temperado para colá-los.

Equipamento Especial: duas fôrmas para chocolate com 6 moldes de ratos cada; pincel para pastelaria
Esta receita foi criada por um competidor durante uma competição culinária. Os chefs das cozinhas Food Network não testaram esta receita nas proporções indicadas e, portanto, não podemos nos responsabilizar por seus resultados.



Mais receitas do programa



Veja todas as receitas do programa


Mais receitas por



Veja todas as receitas do chef
©2019 Discovery Networks International. All rights reserved.