Frango:
Batatas:
Sanduíche:
Para o frango:
Divida os frangos, removendo todos os ossos. Remover os tendões. Triture os peitos e coxas separadamente. Salpique todos os pedaços de frango com sal. Pré-aqueça o forno a 105 graus C.
Em um processador de alimentos, coloque os pedaços de frango com o heavy cream, o alho, a clara de ovo, um pouco de molho de soja e um pouco de kosho yuzú, e bata até ficar homogêneo. Use esta mistura, para “colar” a coxa e o peito, como um sanduíche. Cozinhe o frango por 30 minutos. Coloque o frango na geladeira para esfriar.
Pré-aqueça uma frigideira ou fritadeira com óleo de canola até que o termômetro inserido no óleo atinja 177 graus C.
Bata o leite e os ovos. Polvilhe a farinha temperada nos pedaços de frango, em seguida, mergulhe na mistura de ovo e leite e cubra com a farinha de rosca (panko). Frite até que esteja dourado e quente no interior. Manter o óleo quente para uso posterior.
Para o aioli:
Coloque o Sriracha, o molho de peixe, o gochujang, o óleo de gergelim, o vinagre, o yuzu kosho, o Yuzo e o alho no liquidificador. Adicione lentamente o óleo de canola, enquanto mistura, até engrossar. Transfira para um borrifador.
Para a salada de repolho:
Coloque a cenoura, o repolho e a cebolinha em uma tigela junto com os amendoins. Adicione o molho de peixe, o gengibre, o molho de soja, o vinagre de arroz, o suco de yuzu e yuzu kosho e misture muito bem.
Para as batatas:
Descasque e corte as batatas, usando uma mandolina, em Gaufrettes. Coloque de molho em água fria. Frite as batatas até ficarem douradas e em seguida, tempere com Sal Kosher.
Coloque o aioli, o frango frito, algumas folhas de coentro, fatias de mamão e um fiozinho de óleo de semente de gergelim nos pãezinhos e sirva com as batatas fritas na lateral.
Esta receita foi criada por um competidor durante uma competição culinária. Os chefs das cozinhas Food Network não testaram esta receita nas proporções indicadas e, portanto, não podemos nos responsabilizar por seus resultados.