No ar
a partir 12:00
a partir 12:30
  •   
      Rendimento: 6 porções
      Tempo Ativo: 30 minutos
      Tempo de preparo: 5 minutos
      Tempo inativo: 5 horas
      Tempo de cozimento: 15 minutos
      Tempo total: 5 horas e 30 minutos (inclui o tempo de resfriamento)
      Dificuldade de preparo: Intermediário

S’mores no Pote

Ingredientes

Para a crosta de biscoito

  • 5 biscoitos integrais (recomendado: biscoitos Graham Crackers)

Para o creme de baunilha

  • 3 xícaras de leite integral
  • 2 gemas de ovo (grandes)
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/4 de xícara de amido de milho
  • 1/4 de colher de chá de sal refinado
  • 120g de chocolate semi amargo, picado grosseiramente
  • 30g de chocolate sem açúcar
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 1 1/2 de colher de chá de extrato de baunilha puro

Para a cobertura

  • 50 marshmallows em miniatura
  • 2 biscoitos, quebrado em pedaços grandes (recomendado: biscoito graham crackers)

Modo de preparo

Para a crosta de biscoito

Coloque os biscoitos na tigela de um processador de alimentos e pulse até que os biscoitos fiquem com a consistência de uma farofa. Adicione 2 colheres de sopa da farofa de biscoito em cada um dos seis potes (de 140g cada). Pressione a farofa no fundo do pote com a parte de trás de uma colher. Reserve o restante da farofa.

Para o creme de baunilha

Aqueça o leite até ficar bem quente, mas não fervente, em uma panela no fogão ou em uma tigela à prova de calor no micro-ondas (por 1 minuto na temperatura a alta). Em uma tigela média, bata as gemas e lentamente adicione o leite quente, mexendo sempre para que os ovos não virem ovos mexidos. Incorpore todo o leite. Adicione o açúcar, o amido de milho e o sal, em uma panela média. Usando um batedor manual (fouet), misture até que não haja mais nódulos.

Despeje a mistura de leite quente na mistura de açúcar, em um fluxo constante e sempre batendo. Cozinhe, em fogo médio-baixo, por cerca de 10 minutos, até que a mistura comece a borbulhar e engrossar. Acrescente chocolate sem açúcar e o meio amargo e mexa, por cerca de 2 minutos, até que esteja derretido.

Durante todo o preparo do creme é importante não parar de bater para não empelotar. Retire do fogo e misture a manteiga e a baunilha. Distribua o creme entre os potes e leve à geladeira, por 2 a 3 horas, até que estejam bem firmes.

Para a cobertura

Retire os potes do refrigerador, 2 horas antes de servir, para atingir a temperatura ambiente. Pouco antes de servir, cubra o creme com outra camada de farofa de biscoitos que foi reservada. Adicione os marshmallows em miniatura para cobrir.

Use um maçarico de cozinha para dourar os marshmallows. Cubra cada pote de S’mores com um grande pedaço de biscoito.


Maçaricos de mão são altamente inflamáveis e devem ser mantidos longe do calor, de chamas abertas, e exposição prolongada a luz solar. Eles só devem ser utilizados em locais bem ventilados. Ao acender o maçarico de mão, coloque-o em uma superfície plana e firme, e sempre o mantenha longe do rosto. Acenda o fósforo ou isqueiro e em seguida, abra a válvula de gás e acenda o fogo. Sempre desligue o maçarico e acione a trava de segurança, quando terminar de usar a chama. As crianças nunca devem usar um maçarico de mão, sem a supervisão de um adulto.



Mais receitas do programa



Veja todas as receitas do programa


Mais receitas por



Veja todas as receitas do chef
©2019 Discovery Networks International. All rights reserved.