No ar
a partir 12:00
a partir 12:30
  •   
      Rendimento: 1 1/2 litros
      Tempo de preparo: 8 minutos
      Tempo inativo: 8 horas
      Tempo de cozimento: 10 minutos
      Tempo total: 8 horas e 18 minutos
      Dificuldade de preparo: Intermediário

Sorvete de Chocolate

Good Eats

Ingredientes

  • 42g de cacau em pó sem açúcar, cerca de 1/2 xícara
  • 3 xícaras de leite semidesnatado
  • 1 xícara de nata
  • 8 gemas de ovos grandes
  • 250g de açúcar
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha puro

Modo de preparo

Coloque o cacau em pó e 1 xícara de leite em uma panela média em fogo médio e mexa. Adicione o leite restante e a nata. Cozinhe a mistura apenas até borbulhar, mexendo ocasionalmente, e retire do fogo.

 

Em uma tigela média, bata as gemas até ficarem mais claras. Aos poucos, adicione o açúcar e bata até incorporar. Junte a mistura de nata aos ovos e açúcar adicionando gradualmente pequenas quantidades, até que cerca de 1/3 da mistura de nata tenha sido adicionada. Despeje o restante, volte toda a mistura para a panela e leve ao fogo baixo.

 

Continue a cozinhar, mexendo sempre, até a mistura engrossar ligeiramente e revestir as costas da colher, chegando a 75-80ºC. Despeje a mistura em um recipiente e deixe descansar em temperatura ambiente por 30 minutos. Junte o extrato de baunilha. Coloque a mistura na geladeira e quando estiver fria o suficiente para não formar condensação na tampa, tampe e deixe na geladeira por 4 a 8 horas ou até que a temperatura atinja 4ºC ou abaixo.

 

Despeje em uma máquina de sorvete e processe de acordo com as instruções do fabricante. Isso deve levar cerca de 25 a 35 minutos. Sirva assim, caso queria o sorvete mais mole, ou leve ao congelador durante 3 a 4 horas para permitir que o sorvete endureça.



Mais receitas do programa



Veja todas as receitas do programa


Mais receitas por



Veja todas as receitas do chef
©2019 Discovery Networks International. All rights reserved.