Para a base:
Para as claras de ovos:
Preaqueça o forno a 200 ºC. Posicione a grade de modo que o soufflé fique no meio do forno. Espalhe 1/2 colher de sopa de manteiga uniformemente em uma forma de soufflé (16 x 8 cm) utilizando papel-toalha. Adicione 2 colheres de sopa de açúcar granulado e incline a forma para distribuir o açúcar uniformemente. Bata o excesso gentilmente e deixe separado.
Derreta as 2 colheres de sopa de manteiga em uma panela esmaltada, como a Le Creuset, em fogo médio. Misture com a farinha e cozinhe por 1 minuto, batendo constantemente. Adicione o leite e 1/4 xícara de açúcar granulado e cozinhe por 1 minuto, batendo constantemente. Tirando do fogo, deixe esfriar por 1 minuto e bata as gemas de ovo, seguido do licor de laranja, baunilha e raspas de laranja. Deixe separado.
Coloque as claras de ovo, creme de tártaro e sal na tigela de uma batedeira elétrica com batedor do tipo globo e bata em velocidade média-alta até que a mistura dobre de tamanho e fique espumosa. Com a batedeira funcionando, adicione lentamente 1/4 xícara de açúcar granulado e bata até que as claras formem picos moles (não firmes!) e cremosos. Bata 1/4 da mistura de clara na mistura de gema, e então adicione o restante da clara e mexa cuidadosamente com uma espátula de borracha até a base.
Despeje a mistura na forma de soufflé, até no máximo 3 cm do limite da forma (pode ser que sobre mistura). Enfie o dedo 2 cm na borda da mistura do soufflé e passe por toda a circunferência, certificando-se de não tirar a manteiga e açúcar de dentro da forma. Coloque no meio do forno e imediatamente diminua a temperatura para 190 graus. Asse por 30 a 35 minutos, até que o soufflé fique inflado e dourado em cima. Não abra para espiar!
Peneire uma pitada gentil de açúcar de confeiteiro por cima e sirva imediatamente.